terça-feira, 7 de março de 2023

ORAÇÃO DA PACIÊNCIA

 Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. ("Salmo 40:1)

Ora , o Deus da Paciência e da Consolação nos conceda o mesmo sentimento uns para os outros, segundo Cristo Jesus' (Romanos 15:5) Senhor, é tão difícil ter paciência nos dias de hoje! Ensina-me, Deus, a ser paciente como Jó, que mesmo diante dos problemas não se abalou nem ficou irado. A vida de hoje está tão cheia de atrasos, imprevistos, desacertos e tantas pequenas coisas que aparecem. Preciso aprender a esperar, Senhor, pois só vivo com pressa, de tal maneira que sempre estou agoniado, ansioso e nervoso. Tu És o Deus da paciência, dá-me Senhor, a tranquilidade, a calma e a moderação para que tenha um dia melhor. Quero ser paciente comigo, entender e aceitar minhas limitações. Ser paciente com os outros, respeitando a maneira de cada um . Ter atitude paciente em relação à vida , sabendo que tudo acontecerá no seu tempo e da maneira que deve ser. Que eu seja paciente com meu cônjuge, filhos, chefe, companheiros de trabalho, vizinhos, enfim todos ao meu redor. Que a paciência brote em mim hoje e permaneça para sempre, é o que eu peço e agradeço, Senhor, Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário