sexta-feira, 1 de março de 2019

Oração à São Brás


Ó bem-aventurado São Brás, que recebestes de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige, conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Eu vos prometo, São Brás, que a fala que sair da minha garganta será sempre: de verdade e não de mentira. De justiça e não de calúnias. De bondade e não de aspereza. De compreensão e não de intransigência. De perdão e não de condenação. De desculpa e não de acusação. De respeito e não de desacato. De conciliação e não de intriga. De calma e não de irritação. De desapego e não de egoísmo. De edificação e não de escândalo. De ânimo e não de derrotismo. De conformidade e não de lamúrias. De amor e não de ódio. De alegria e não de tristeza. De fé e não de descrença. De esperança e não de desespero. São Brás, conservai minha garganta livre daquela doença braba para que minhas palavras possam louvar a Deus, meu Criador, e agradecer a vós, meu protetor. Assim seja.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário