sábado, 25 de dezembro de 2021

PRECE NATALINA

 

Ò Menino Jesus, que a Luz do Natal brilhe em todos os dias do Novo Ano. Que nossa família seja berço do amor, e que esse amor nos faça mais benditos.

Que sua encarnação seja a redenção para cada ser humano, o caminho do bem, a estrada de nossas vidas. E que, assim, em cada coração renasça a paz.

Que a magia desta noite Santa traga a esperança para o mundo. Que haja ceia em toda mesa e que a alegria dos pastores nos dê um coração aberto.

Pedimos que seu olhar renove nossa fé e sua humildade nos faça cuidar dos abandonados e sofredores, nos tornando solidários e fraternos.

É Natal, festa do amor! Menino Deus, iluminai-nos e abençoai-nos! Amém!”




domingo, 19 de dezembro de 2021

ORAÇÃO PELA PROTEÇÃO DA FAMÍLIA

 

Deus Pai, viemos perante o Senhor hoje para pedir a Sua proteção sobre nossas famílias. Que nenhum problema caia sobre eles hoje. Mantenha-os longe de acidentes. Não permita que o mal influencie seus corações. Cubra-os com o precioso sangue de Cristo.

Podemos não estar com nossas famílias o tempo todo hoje, mas confio que Vós está sempre com eles. Mantenha-os seguros hoje e permita que deem mais glória ao Senhor. Dê-lhes paz de espírito para que não se preocupem com nada. Guarde seus corações para que eles possam apenas demonstrar amor em vez de ódio, raiva ou amargura. Amém.



segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Dia de Santa Luzia – 13 de Dezembro

 Oração à Santa Luzia

 Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que, os vossos olhos fossem vazados e arrancados, antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos, para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.

Santa Luzia rogai por nós!




sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO PELO DIA

 

Deus Pai, Eterno e Todo Poderoso! 

Quero Vos agradecer pelo meu dia que agora chega ao seu final.

Obrigado, Pai, por tudo que me destes e por tudo o que sou.

Obrigado pelo dia de hoje, por tudo de bom que me aconteceu, por todos os desafios que me permitistes enfrentar, por tudo o que consegui com a Vossa Graça… (detalhar).

Obrigado pelas pessoas com quem tive contato neste dia.
Ofereço-Vos todo o meu dia, todo o meu cansaço, frustrações, injustiças, decepções e alegrias; todo o meu esforço de levar aos meus irmãos, pela palavra e, principalmente, pelo testemunho, os ensinamentos vivos de Jesus.

Obrigado, Pai, pela vida que me destes! Obrigado por tudo: pela família, pelo trabalho, pela saúde, pelo alimento, pela Vossa proteção e até mesmo pelas coisas que deram errado, pois só Vós sabeis o porquê de cada uma das minhas experiências...

Seja feita, Pai amado, sempre e por amor, a Vossa Vontade.

Obrigado por tudo!
Amém.




quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

ORAÇÃO AO DIVINO PAI ETERNO

 Pai Eterno, Senhor de toda a força e poder, dai-me hoje a segurança do Vosso amor e a certeza de que estais comigo. Peço ajuda e proteção, nesta hora tão difícil de minha vida.

Preciso da Tua assistência, Pai Eterno, do Teu amor e da Tua misericórdia. Tira de mim o medo, tira de mim esta dúvida, esclarecendo meu espírito abatido com a luz que ilumina o Teu Divino Filho Jesus Cristo, aqui na terra.

Que eu possa receber toda a Tua grandeza, Pai Eterno, a Tua presença em minha vida, hora a hora, minuto a minuto. Que eu sinta o Teu Espírito e a Tua voz dentro de mim, ao meu redor, nas minhas decisões deste dia. Que eu sinta o Teu maravilhoso poder pela oração e com este poder, Pai Eterno, espero pelos milagres que podes realizar em favor da resolução dos meus problemas.

Não me deixes e nem me abandones, para que eu não caia em desespero e nem perca a fé nesta caminhada rumo à eternidade.

Entrego-Te, neste dia, a minha vida e a de minha família. Livrai-me de minhas moléstias, ainda que seja por milagre. Obrigado, Pai Eterno, meu Deus, meu Mestre e Amigo.

Sei que vais me dar à solução do que tanto preciso.
Amém!