quinta-feira, 31 de maio de 2018

Oração do Dia de Corpus Christi


Na festa do Teu corpo e sangue
Dá-nos Senhor a
Certeza da Tua presença
Nos dons eucarísticos!
Na festa da vida,
Que deve ser cada eucaristia,
Ensina-nos Senhor
A comunhão com os irmãos,
Radicada na unidade sacramental.
Ensina-nos que nunca é compreensível
Celebrar o gesto que significa
Sacrifício e dom da vida,
União com Cristo e com os irmãos
E fomentar divisões,
Cultivar discórdias e manter desigualdades!
Impele-nos a viver cada eucaristia
Como autores comprometidos
Convictos da Tua presença
E não como simples espectadores!
Amém.



terça-feira, 29 de maio de 2018

Oração para afastar o mal e a inveja

Deus Pai, todo poderoso, eu me coloco diante da Tua presença nesse momento pois acredito em Tua palavra e no poder que há no nome de Jesus, oro em nome de Jesus, expulsando todo mal e não aceito nenhum mal em minha vida, ordeno que saia todo mal, praga, inveja, maldição e olho gordo.
Exijo que saia no poder e autoridade do nome de Jesus, Senhor Deus Te agradeço e recebo as Tuas bênçãos e paz no minha vida.
Amém.


domingo, 27 de maio de 2018

Oração para trazer paz à mente

“Deus Todo-Poderoso, nós Te agradecemos pelas nossas vidas, pela Sua grande misericórdia e a Graça que recebemos. Agradecemos a Sua fidelidade, embora nós não Lhe sejamos tão fieis. Senhor Jesus, pedimos-Lhe para nos dar toda a paz possível em nossa mente, corpo, alma e espírito. Queremos que cure e remova tudo o que está causando estresse, dor e tristeza em nossas vidas.
Por favor, guie nosso caminho através da vida e deixe os nossos inimigos em paz com a gente. Deixe o Seu reinado de paz na nossa família, no nosso local de trabalho e tudo o que estiver em nossas mãos.
Deixe Seus anjos de paz irem a nossa frente quando sairmos e que permaneçam ao nosso lado quando voltarmos.
Em nome de Jesus, Amém.”


sexta-feira, 25 de maio de 2018

Oração do Bem

“Senhor,
Fazei-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consistas perder tempo atravéz de indagações inúteis.
Lembra-me por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para concertá-los e sim para atender a minha própria melhoria.
Induza-me a respeitar os direitos alheios, afim de que os meus sejam preservados.Dê-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permita sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto por acréscimo de bondade fortaleça-me para execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não pode converter-me em pessoa intratável mas mostra-me por piedade quanto posso fazer nas obras usando paciência e coragem acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinastes, e sobre tudo Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta a minha fé para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros.
Amém.”


terça-feira, 22 de maio de 2018

Oração contra depressão

“Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o malígno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim.
E os amarro e expulso em nome de Jesus.
Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem.
Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.
Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser.
Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas.
Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico.
Amém.”


domingo, 20 de maio de 2018

Oração contra pesadelos

“Em nome do Senhor Jesus Cristo eu submeto a minha mente e minhas atividades durante o sono à operação única do Espírito Santo.
Amarro todos os poderes das trevas e os proíbo de operarem em meus sonhos ou em qualquer parte do meu sub inconsciente, enquanto eu estiver dormindo. Senhor Jesus toma conta do meu consciente, do meu subconsciente e do meu inconsciente nesta noite. 
Amém.”


terça-feira, 15 de maio de 2018

Oração contra pesadelo

“Oh Senhor, que em toda a Sua glória e esplendor possa neutralizar as más influências que hoje atingem o meu corpo, a minha mente e o meu ser. Permita que eu tenha uma noite de sono em paz, restauradora e que tudo aquilo que for maligno se afaste de mim!
Que Sua misericórdia possa me encher de luz e boas vibrações para que então acorde no dia seguinte disposto, feliz e pronto para seguir o caminho que nos orientou. Amém”


domingo, 13 de maio de 2018

Oração pelas Mães

Muito obrigado, Senhor, por nossas mães, de quem recebemos o sopro da Tua vida. Elas foram a primeira pulsação de vida que experimentamos, da vida da qual És a fonte, o sustento e o destino.
Hoje, no Dia das Mães, nós Te suplicamos por elas. Abençoa-as e cobre-as com Teu manto protetor, assim como elas nos abençoam e protegem com tanto amor e sempre cheias de cuidados.
Consola-as em seus sofrimentos e fortalece-as em suas lutas. Dá-lhes sempre disposição de espírito para nos indicar o caminho do bem e uma palavra lúcida para nos cobrar responsabilidades diante da vida.
Afasta delas todo tipo de tristeza. Que nenhum filho pense e muito menos ouse abandoná-las. Mas que todas se sintam amadas e abraçadas pelos filhos que tanto amam e aos quais só querem bem.
Reconhecemos nelas Tua presença de amor e Te prometemos, neste dia tão bonito, amá-las e protegê-las sempre, para que elas acreditem no Teu amor e na força da Tua bênção.
Obrigado, muito obrigado pela querida mãe que temos na terra. Obrigado, muito obrigado, também, por Maria, a mãe querida que temos no céu. Que nossas mães aceitem as lágrimas de nossos olhos e os aplausos de nossos corações!
Amém.


quarta-feira, 9 de maio de 2018

Oração da noite de agradecimento

“Senhor, obrigado por mais esse dia. Obrigado pelos pequenos e grandes dons que a Sua bondade colocou em meu caminho em cada instante desta jornada. Obrigado pela luz, pela água, pelo alimento, pelo trabalho, por este teto. Obrigado pela beleza das criaturas, pelo milagre da vida, pela inocência das crianças, pelo gesto amigo, pelo amor. Obrigado pela surpresa de Sua presença em cada ser. Obrigada por seu amor que nos sustenta e nos protege, pelo Seu perdão que me dá sempre uma nova oportunidade e me faz crescer. Obrigada pela alegria de ser útil a cada dia e com isso ter a oportunidade de servir a quem está do meu lado e de alguma forma, servir a humanidade. Que amanhã eu seja melhor. Quero antes de dormir, perdoar e abençoar a quem me magoou neste dia. Quero também pedir perdão se magoei alguém. Abençoa Senhor o meu descanso, o descanso do meu corpo físico e meu corpo astral.
Abençoa também o descanso dos meus entes queridos, meus familiares e meus amigos.
Abençoa, desde já, a jornada que vou empreender amanhã. 
Obrigado, Senhor, boa noite!”


domingo, 6 de maio de 2018

Oração do Perdão

“Senhor Jesus Cristo, eu, pecador, não presumindo dos meus próprios méritos, mas confiando na Vossa bondade e misericórdia, temo entretanto e hesito em aproximar-me da mesa do Vosso doce convívio. Pois meu corpo e meu coração estão manchados por muitas faltas, e não guardei com cuidado o meu espírito e a minha língua. Por isso, ó bondade divina e temível Majestade, na minha miséria recorro a Vós, fonte de misericórdia; corro para junto de Vós a fim de ser curado, refugio-me na Vossa proteção, anseio ter como Salvador Aquele que não posso suportar como Juiz. Senhor, eu Vos mostro as minhas chagas e Vos revelo a minha vergonha. Sei que os meus pecados são muitos e grandes, e temo por causa deles, mas espero na Vossa infinita misericórdia. Olhai-me, pois, com os Vossos olhos misericordiosos, Senhor Jesus Cristo, Rei eterno, Deus e homem, crucificado por causa do homem. Escutai-me, pois espero em Vós; tende piedade de mim, cheio de misérias e pecados, Vós que jamais deixareis de ser para nós fonte de compaixão. Salve, Vítima salvadora, oferecida no patíbulo da Cruz por mim e por todos os homens. Salve, nobre e precioso Sangue, que brotas das chagas do meu Senhor Jesus Cristo crucificado e lavas os pecados do mundo inteiro. Lembrai-Vos, Senhor, da vossa criatura resgatada por Vosso Sangue. Arrependo-me de ter pecado, desejo reparar o que fiz. Livrai-me, ó Pai clementíssimo, de todas as minhas iniqüidades e pecados, para que, inteiramente purificado, mereça participar dos Santos Mistérios. E concedei que o Vosso Corpo e o Vosso Sangue, que eu, embora indigno, me preparo para receber, sejam perdão para os meus pecados e completa purificação de minhas faltas. Que eles afastem de mim os maus pensamentos e despertem os bons sentimentos; tornem eficazes as obras que Vos agradam, e protejam meu corpo e minha alma contra as ciladas dos meus inimigos. 
Amém”.


sexta-feira, 4 de maio de 2018

Oração de Agradecimento à São Judas Tadeu


Ó dulcíssimo Senhor Jesus, em união com o louvor celeste, inefável, com o qual a Santíssima Trindade se louva e que se repercute sobre a Vossa Humanidade Bendita, sobre Maria, os Anjos e os Santos, eu Vos louvo, Vos exalto e Vos bendigo por todos os favores e por todos os privilégios que concedestes a S. Judas Tadeu, escolhendo o para Vosso Apóstolo. Pelos seus méritos, peço-Vos que me concedais a Vossa graça e que, por sua intercessão, me fortifiqueis e me defendais da ação dos meus inimigos e na hora da morte.
Assim seja.
3 Pai Nosso, 3 Ave Maria, 3 Glória ao Pai



quinta-feira, 3 de maio de 2018

Oração a São Judas Tadeu para resolver problemas

São Judas Tadeu, Glorioso Apóstolo,
Fiel servo e amigo de Jesus.
A Igreja honra o teu nome e invoca-o
como padroeiro dos casos desesperados
e dos assuntos sem solução.

Rogai por mim, tão desolado!
Imploro-te que faças uso do privilégio que tens
e que me ajudes.

Assiste-me nesta grande aflição,
Para que eu possa receber o consolo e o amparo do Céu
nas minhas necessidades, atribulações e sofrimentos.

São Judas Tadeu, lembrar-me-ei sempre deste grande favor
E nunca deixarei de vos louvar e honrar
como meu especial e poderoso protetor,
E tudo farei para espalhar a Vossa devoção
por toda parte.

Ámem.
São Judas Tadeu, rogai por nós!


terça-feira, 1 de maio de 2018

Oração a São José

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos.
Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem.
Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro.
São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! 
Amém.